No próximo fim-de-semana: Convenção Identitária

by RNPD

Convention-Identitaire-2009-Bandeau

A NovoPress deixa a todos os nossos estimados leitores o programa oficial da Convenção Identitária que se realizará em Orange, França. Esta, organizada pelo Bloc Identitaire, marca a reentré política dos Identitários e estarão presentes várias organizações identitárias de toda a Europa. Em representação de Portugal irá estar a associação Causa Identitária.

Programa:

Orange, sábado 17 de Outubro

9h00: Recepção de todos os participantes

9h30-10h30: Esta é a nossa terra!

Os identitários apropriam-se de novo da sua terra : comércio justo local, jardins urbanos, casas identitárias em zonas rurais. Balanço das experiências já realizadas e de outros projectos em desenvolvimento.

Com a participação de Thibault du Réau (Terroirs et Productions da França), Mickael Prima (Ti Breizh, a casa bretã), Arnaud Naudin (Terroirs parisiens), Arnaud Delrieux (Rebeyne).

10h30-12h30: Globalização ou localismo : que direcção escolher para o próximo século?

Enraizar ou mudar para povo planetário? Economia, ecologia, ideologia, uma discussão com especialistas que marcam a actualidade num debate essencial para o nosso futuro.

Com Philippe Milliau (membro do comité executivo do Bloc identitaire), Jean-Yves Le Gallou (ex-deputado europeu, director da Fundação Polémia), Laurent Ozon (especialista em temas ambientais e de localismo, do movimento Maison Commune).

12h30 -13h30: Almoço

13h30 – 15h00: A França das regiões

E se devolver o sentido e ordem à França implicar a restrição da identidade e liberdade das regiões que a compõem? Uma proposta dos Identitários

Com Jacques Cordonnier (Alsace D’Abord), Philippe Vardon (Nissa Rebela), Richard Roudier (Ligue du Midi) e os coordenadores regionais do Bloc identitaire.

15h-16h: Europa para os europeus, África para os africanos

Para África como para Europa, a imigração massiva é um drama. O diálogo é indispensável para chegar a uma solução.

Com Emile Bomba (presidente da ALCEC – Associação dos Camarões de luta contra a emigração clandestina), Pierre-Antoine Plaquevent (Comité expulsão sem fronteiras).

16h30 -18h30: A Europa das resistências populares

Resistindo à globalização, os povos da Europa levantam a cabeça. Em toda Europa se organiza um movimento de resistência popular precedido pelos êxitos eleitorais da Lega Nord, do Vlaams Belang ou do FPO.

Com Dominique Baettig (conselheiro nacional UDC, deputado no parlamento suíço), Suíça.
Mario Borghezio (deputado europeu da Lega Nord), Itália.
Andreas Mölzer (deputado europeu do FPO), Áustria.
Frank Vanhecke (deputado europeu do Vlaams Belang), Flandres.

Contamos também com a presença de : Josep Anglada (presidente da Plataforma per Catalunya), Eduardo Núñez (presidente da Asamblea Identitaria), Enrique Ravello (director da revista Identidad, España), Diogo Canavarro (Causa Identitária, Portugal) e de Fabrice Robert (presidente do Bloc identitaire), França..

18h30-19h: Kosovo, trincheira da Europa

Estais numa capela ortodoxa. Não muito londe dali, algumas crianças brincam num buraco feito há dez anos pela explosão de uma bomba da NATO. De repente, ouve-se uma canção! Não é um sonho, trata-se da chamada vinda dos auto-falantes do outro lado da ponte, do «seu» lado.
Bem-vindo a Mitrovica, trincheira da Europa.

19h00: Momento de convívio

20h00-23h00: Jantar da Convenção

Domingo, 18 de Outubro

9h00-10h00: A outra juventude

Os jovens identitários apresentam a sua nova campanha: «Nem dourada, nem drogada – enraizada. Aqui está a nova juventude».

Com os representantes do Projecto Apache, da Rebeyne, da Jouinessa, da Jeune Alsace, da Kerkant, da Reconquista, dos jovens identitários de Genebra, da Jovem Bretanha, da Ola Normanda, da Nostra Revolta.

10h00-12h00: Eleições regionais e municipais: que objectivos para os identitários?

Conferências, foruns, perguntas…

Com Christian Chaton (delgação de Haut-Rhin), Richard Roudier (Ligue du Midi), Philippe Vardon (Nissa Rebela), Richard (membro do comité executivo do Bloc identitaire), Claude Jaffres (B.I. Auvergne), Christophe Pacotte (B.I. Aquitaine).

12h-12h30: Discurso final de Fabrice Robert, presidente do Bloc Identitaire