O modernismo actual para mim, e também para muitos outros, não passa de decadência, putrefacta decadência. E os exemplos estão à vista. Mas como a história humana, pelo menos a mais recente, parte de concepções erradas do homem e do mundo, deu no que estamos a ver; trabalha,compra, consome e morre. Mas este morrer é morrer na pior ignorância sobre si próprio, sobre os outros e sobre o mundo. Felizmente que de tempos a tempos surgem uns cérebros que nos iluminam e nos mostram o caminho. Um deles foi Jesus Cristo há 2000 anos, que o disse claramente, a morte é o renascimento, não temais a morte, porque a vida é eterna. Não foi com estas palavras, mas foi mais ou menos assim. E outros surgiram depois dele que disseram mais ou menos a mesma coisa. Mas vá lá esta civilização de vidro espartilhado entender isto… esta civilização resume-se ao come, dorme e fode, e aproveita hoje que amanhã pode não haver, é o que levamos desta vida… a única coisa que levámos desta vida é ignorância pura!!
O modernismo actual para mim, e também para muitos outros, não passa de decadência, putrefacta decadência. E os exemplos estão à vista. Mas como a história humana, pelo menos a mais recente, parte de concepções erradas do homem e do mundo, deu no que estamos a ver; trabalha,compra, consome e morre. Mas este morrer é morrer na pior ignorância sobre si próprio, sobre os outros e sobre o mundo. Felizmente que de tempos a tempos surgem uns cérebros que nos iluminam e nos mostram o caminho. Um deles foi Jesus Cristo há 2000 anos, que o disse claramente, a morte é o renascimento, não temais a morte, porque a vida é eterna. Não foi com estas palavras, mas foi mais ou menos assim. E outros surgiram depois dele que disseram mais ou menos a mesma coisa. Mas vá lá esta civilização de vidro espartilhado entender isto… esta civilização resume-se ao come, dorme e fode, e aproveita hoje que amanhã pode não haver, é o que levamos desta vida… a única coisa que levámos desta vida é ignorância pura!!