Fruta podre

by RNPD

Pedro Passos Coelho, no encerramento do congresso da Juventude Social Democrata, que elegeu Duarte Marques como novel presidente dos jotas cor-de-laranja, avisou os “espertalhões que sabem colocar-se, na hora certa, ao lado de quem vai ganhar que não terão guarida, nem complacência por parte do partido que lidera”. E acrescentou: “Quem é competente pode ter qualquer orientação partidária e pode servir o país tanto no sector público como no privado. Não é isso que está em causa, mas não vale a pena andarem à procura de convicções ou de falsas convicções partidárias para se servirem a si próprios, como muitas vezes observamos na nossa sociedade”.[1]

Afirmou ainda que a actual geração das jotas é a mais qualificada de sempre e a que conta menos com o Estado.[2]

Bravo! Corajoso este Passos Coelho, contra os “espertalhões” que sobem sem terem competências provadas! Finalmente, avista-se o líder de que a nação precisava.

Mas de quem falava ele? De si próprio? É que Passos Coelho, depois de ter sido funcionário partidário toda a vida, finalizou a licenciatura aos 36 anos de idade e, num ápice, tornou-se director financeiro do grupo Fomentinvest, ligado ao PSD, e administrador de várias empresas do mesmo grupo. Há jovens que saem aos 22 anos das melhores faculdades do país, com boas notas, para empregos miseráveis e que certamente nunca conseguirão tamanha e tão rápida ascensão…isto é o curriculum de um “espertalhão” ou de um “competente”?

Ou será que Passos Coelho pensava no novo líder da JSD, Duarte Marques, cujo curriculum, aos 29 anos (um jovem, como se vê… chamem os Alphaville), consiste em ter sido “assessor” do partido na U.E. e director adjunto da Universidade de Verão do PSD?[3] É este o exemplo dessa geração qualificada de jotas que singram no sector privado? E será este mais um “espertalhão” que vai sugar o país ou é um dos “competentes” de Passos Coelho?

[1]http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=5607
[2]http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/passos-coelho-diz-que-serao-necessarias-pelo-menos-duas-legislaturas-para-que-o-pais-volte-a-crescer_1468527
[3]http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/duarte-marques-e-o-novo-lider-da-juventude-social-democrata_1468523