Hoje, no regresso…
by RNPD
Senta-se no banco em frente ao meu. Loira, com cerca de 30 anos, aspecto não muito cuidado…começa a falar ao telemóvel: “ya…acredita, era mesmo tipo isso…fogo…ya…ya,ya…bem, isso era bueda fixe…hahaha…não, não! Era mais assim tipo aquela cena do outro dia, tás a ver?…bué mesmo, tens razão. Bem eu adoro esses, são bueda fixes, adoro os meus alunos do nono ano, às vezes tamos na aula e a gente começa-se a rir sem parar, tás a ver?…ya…”
30 anos, educação universitária,professora, curte bué os alunos fixes do nono ano e às vezes passam as aulas a rir bué.

Isso é nas aulas.Fora delas tens as fotos em poses pateticas para por no hi5 para e deixar mensagens aos 5000 “amigos”.E os twiters para avisarem:”Está tanto frio aqui:)”Tou a comer e engasgueime” e restantes parvoices como se isso intressasse alguma coisa para a humanidade.E depois toca a meter o maximo daqueles smiles para parecer muito “moderno”.
Tenho mais respeito pelo estrume…Esse ao menos ainda serve para adubo.Tem alguma utilidade.
Se o “gado” vivesse num mundo isolado sem estragar o nosso,tudo optimo,a idiotice deles não me incomodava.
Só que eles votam,eles fazem parte da sociedade,e serão os futuros gestores,advogados,politicos,professores,etc….
Ou seja,se agora isto está mau,imagina esta escumalha a ocupar os sectores da sociedade daqui a 10/15/20 anos.
Só uma mudança de regime,pode evitar esta epidemia de “otarice” dominante alcançar lugares de funcionamento da sociedade e assim construir uma sociedade baseada em meritocracia.
Esta solução é a mais leve…
Porque resolver,resolver mesmo,só o Eugenismo.
Haha, é verdade.
Raios, fiquei quase com orgulho de não ser licenciado.
“Raios, fiquei quase com orgulho de não ser licenciado.”
Meu caro,tudo é relativo…
A melhor universidade é o mundo,e os seus livros são as pessoas.
Isto,na minha optica,pois claro…
Ser licenciado não diz nada sobre uma pessoa ou as suas capacidades,é verdade, mas para uma boa parte das opções profissionais é uma obrigatoriedade.